terça-feira, 29 de setembro de 2009

A carta que nunca te enviei....


Para Conceição,
passado o tempo mais que demasiado, escrevo-te, em resposta ás cartas que já sem poderes escrever, floris-te e com uma linguagem bordada pelos que amam as ditas-te, para alguém as desenhar e em meus olhos se aninharem... sei que a palavra que esborrato neste manto branco não terminara no conforto do teu escutar através do eco de uma voz que te a lê enquanto lutas com o derradeiro fechar de olhos... esperei o tempo mais que demasiado...tu lutaste como uma valente...mas eu espero sempre o tempo mais que demasiado, desprezo a palavra que tenho para semear e em algumas pessoas plantar, arde em mim o medo do riacho da imperfeição.... Não houve dia que não acrescenta-se virgulas na carta que escrevi somente em meu pensamento, não houve dias que não imagina-se o teu sorriso depois de mais uma virgula.... não houve um dia que não imagina-se um ponto de exclamação desse olhar terno com que sempre me olhaste... mas esperei tempo demasiado.... a carta que hoje escrevo, grito-a a sangue e amordaço-a com pingos de sal. Hoje sou homem, um comunicador de palcos, falo para alguns para mais que alguns e para muitos mas acabo sempre sozinho a procurar-te na plateia.. é sempre a tua cara que espero ver por entre os focos que me cegam ou entre o escuridão da minha alma vazia, sem tí...para a carta te a escrever em voz alta.. hoje sei-a de cor..mas tu não estás lá.. maldita carta que nunca terminou esperando por mais uma virgula em caminho à utópia da perfeição e à perfeição da utopia...
Perdoa-me o tempo que sem poderes sair daquele quarto branco, por esta carta esperaste, perdoa-me por ter guardado para mim a cicatriz da tua ausência...se alguma vez conseguires perdoar, faz me um sinal nas noites que no céu procuro o brilho do teu olhar e o reflexo do teu bem estar...
A minha mão treme, mas hoje escrevo-te a carta que nunca te enviei... em destinário já não está aquela cama do hospital de Coimbra, mas no remetente continua a estar o coração com que sempre te amarei...minha Mãe!!!



5 comentários:

Anónimo disse...

Tristes os que encaram a lágrima como sinal de fraqueza, corajosos aqueles que se permitem sentir...Parabéns!

...os sentimentos são intemporais e imortais...nunca é tarde!

fantastico oscar disse...

o ze.... deixa-te de tretas e fala realmente do que queres falar, sim, aquilo que te move neste mundo de mentiras...
Te conheço bem zeeeeeeeeee....

grande abraco do falancio de odivelas

Zé Passarinho disse...

Conheces algum rio que possua fonte e padeça de foz ...assim são os sentimentos por mais que dure o pingar que faz a fonte ser a fonte, sem uma foz, são um principio sem o fim do seu fim.

Anónimo disse...

Conheco fontes onde as águas estagnam á mercê da contaminação dos resíduos exteriores e conheco rios que fogem á toxicidade da superfície e mergulham lutando contra todas as correntes e desaguamentos...só esses chegam ao seu fim...não os que esperam... mas os que se movem...e mesmo o seu fim não é a foz porque o maior dos desafios é ter coragem para saltar e...se esses sentimentos forem dignos e os fizeres ecoar, podes ter a certeza que haverá um oceâno para te acolher...

Existem rumos que só dependem de nós para serem construidos...

Anónimo disse...

os erros ortográficos dão-me vómitos!