terça-feira, 16 de junho de 2009

Rimas dos Santos Populares

  Junho é  mês de respirar Lisboa e a culpa nem é das solarengas tardes que apimentam os frescos miradoiros nem tão pouco do Tejo que por fim mostra o seu provocante Azul  ...a culpa  é   dos Santos Populares.

  Cheiro de Sardinha assada, bifana bem acompanhada,  bailes e bailaricos pelas ruas que  já não se encontram nuas de enfeites e trejeites florais e alguns manjericos acompanhados de versos populares para oferendar aos nossos pares: assim dança a tradição portuguesa neste mês de Junho;Santo António dia 13, São João dia 24 e São Pedro dia 29.

Em tempo de crise, actos criativos são mais apetecidos,então, então pus-me a oferendar manjericos com rimas hde sabor a Santos Populares, bem ao estilo de Zé passarinho!! Segue se um best offf!!


"Sardinha com cerveja na mão... e desculpa lá o empurrão"

"se não tiveres pedras no caminho...volta e meia podes me trazer vinho"

"Cheira a sardinha.. é boa  mas é minha, paga lá... mas é outra cervejinha"....   


Amigos ingratos, manjerico nem um me ofereceram mas rimas de resposta ...


"Vais todo bonito para elas.. e depois é só empurrões e pisadelas!"

"Chouriço assado e sangria, estômago lixado no outro dia!"

" Agarra te é à bifana crua!Que este ano não me vês nua!".. não sei do ke estava a falar!!já devia estar meio bebida!

"que é esta m"#$%? dou te é com vinho no (#"$% !!"   acho que esta nem rimava, vejam bem!!!..


etc.. etc...



..nunca mais me dou ao trabalho.... para a próxima levam com o típico dos típicos do poeminha e manjerico ....da loja dos chineses!! 




3 comentários:

Unknown disse...

Bem, as minhas rimas são super lights comparando com as outras 2!!! lindoooo

beijocas

Clau

Dina disse...

Este ano só vi mangericos...sem rimas. Ah...e já meio murchos!

Zé Passarinho disse...

hahaahaha, bem ainda viste alguma coisa.. o que nos santos populares já é uma proeza. Para o ano prometo te um manjerico lisboeta.